Como o marketing da Sky enfrenta a pirataria?
''Pioneira no lançamento de uma série de novidades e inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada a melhor programação e excelência no atendimento, trazendo ao país serviços inéditos como interatividade, DVR, o SKY+, o primeiro serviço de vídeo on demand, o “SKY on Demand”, o primeiro aplicativo para iPhone e iPad do mercado de TV paga. É a única operadora que oferece o serviço de vídeo calibragem e em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina.''
Quem não teria orgulho de trabalhar em uma empresa onde é, praticamente, pioneira em tudo, em uma área tão disputada? É, eu também. SKY não é só uma TV por assinatura, é quase que um modo de viver em casa. Aquele lance, de chegar em casa, super ultra mega cansado, de um dia super ultra mega desgastante e correr para frente da TV e assistir uma super ultra mega programação. Na SKY você encontra isso!!!
A operadora tem um departamento de marketing muito forte. E é por isso que este texto está sendo produzido e logo, publicado. Para que você, caro amigo leitor, sinta-se um grandioso crítico para com a famosa e ''fiel'' SKY.
Portanto, vamos aos fatos: Já faz algum tempo, que a maior modelo de todos os tempos, Gisele Bünchen, foi contratada pela marca, até então as propagandas da empresa não eram de grande repercussão. Mas uma pessoa, na verdade, a pessoa certa pode fazer toda a diferença. Ainda mais quando o setor do marketing sabe trabalhar bem a comunicação, porque afinal de contas, é isso que ela vende. Não é mesmo?
Bünchen, não é apenas mais um rosto bonitinho na tv, ela é bem articulada em gestão de branding,é um símbolo, um ícone, que transcende e agrega valores à marca. Contratada pela companhia desde 2011.
Porém a SKY, não tem só esse lado para dominar. Um dos maiores problemas e/ou prejuízos é e sempre será, a pirataria. Como lidar com esse quesito? Sendo que até policias e fiscalizadores tem skygato.
A empresa, juntamente com FCB Brasil, criaram um filme que mostra esse debate. No filme, é mostrado a modelo Gisele e um agente salvando uma turma de amigos que precisa ver uma partida de futebol, mas que são deixados na mão pelo sinal pirata. E a cantora Claudia Leitte, também participou de outro comercial sobre o tema.
Em agosto do ano passado, a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) informou que o furto de sinal de TV paga chegava a 4,2 milhões de lares, número que representa 18% do total de domicílios com acesso a canais fechados. Diante dos altos índices, a Sky decidiu abordar o tema sem perder o humor característico de suas campanhas. “A pirataria é uma concorrência da indústria, então decidimos mostrar, de forma leve, que esse é um serviço de péssima qualidade”, afirma Marcelo Miranda, diretor de marketing da operadora.