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Food Trucks: Marcas investem em nova tendência do mercado


A adaptação de caminhões de pequeno porte, Kombis e afins, não vêm de agora. Quem nunca, no final de uma festa, já não comeu um hot dog gorduroso? Ou um crepe, cheio de chocolate? Antigamente se chamavam “barraquinhas”, esses carros que vendiam comidas por estradas ou eventos.

Hoje, com a era da ‘gourmetização’ até isso ficou fino. Os veículos foram especializando-se em alimentos que estão na boca (literalmente) da galera, como churros, comidas artesanais, cardápio japonês, entre outros. Sem falar no requinte da decoração, o bem estar com o atendimento e a inovação que isso vem trazendo. Por isso, todos sabem: Food Truck é febre! E "cá pra nós", tomara que não se cure tão cedo!


O marketing de produtos, e a publicidade num geral não poderiam ficar longe disso. Anunciar, patrocinar, aliar a sua marca a um food truck, é sucesso garantido. E é isso que grandes marcas estão fazendo, um estilo de parceria, que realmente dá certo, com as franquias desses estabelecimentos móveis, onde alia a praticidade desse movimento, ao reconhecimento de sua marca. Essa estratégia já é responsável por tornar alguns veículos em circulação na cidade em candidatos a vitrines móveis de marcas conhecidas. 

Exemplo disso é o Wings Burguer, de Alex Caputo, que desde o mês passado roda com um adesivo de 30 centímetros da Friboi colado em seu caminhão. A propaganda da marca também está no papel manteiga entregue aos clientes e no saco de papel que embrulha os lanches. 

Afinal, de que marca de carne é feito este hambúrguer? É Friboi?


Futuramente, quem pedir o cardápio do food truck vai se deparar com uma peça de divulgação da Hellmanns entre os preços dos produtos. "Pra gente essa é uma chance de ganhar eficiência e chancelar qualidade", conta Caputo, que usa a marca de maionese da Unilever como base para os molhos de seus lanches e, desde que assinou o contrato com a JBS, recebe da empresa toda a cota de hambúrguer já fracionada, seguindo a receita original desenvolvida por ele.


Vale ressaltar que este tipo de parceria não se torna boa apenas pelo apelo de redução de custos, principalmente os iniciais, dos franquiados que estão entrando agora neste ramo, mas também pela oportunidade de conectar seu negócio em um nicho ainda atrás de afirmação pública, junto à empresas de penetração nacional.


As marcas precisam sempre estar posicionadas no mercado. Nada mais justo que estarem atentas às modernizações que o tempo traz. O ramo de Fast Food, conta com marcas consagradas, como Mc Donalds, Burguer King, Star Bucks, entre outros, e se eles também não se atrelarem ao que o público gosta, ficarão para trás. Elas precisam estar sempre conectadas com o consumidor final, seja direta ou indiretamente, como no caso da adesão pelos food trucks

Um exemplo de comunicação com o consumidor final, e também, muita inteligência é a ação da DORITOS , marca de snacks da PepsiCo, que lançará em São Paulo o DORITOS FOOD TRUCK . Com início previsto para 20 de setembro, no Butantã Food Park. 

Conhecida pelas ações autênticas e ousadas, a marca preferida do público jovem desenvolve a iniciativa gastronômica pioneira em parceria com O Buzina Food Truck, Os proprietários Jorge Gonzales e Márcio Silva, tem missão de mostrar as diferentes formas de se consumir DORITOS

Todos os pratos produzidos no food truck serão elaborados com os produtos da linha que compõem o portfólio da marca, inclusive, com o lançamento DORITOS POWER.


Antes de acabar, queria indicar para você uma matéria bem legal em um de nossos parceiros, o Viajandoem321, a última publicação da Angela Castanhel foi sobre um evento que aconteceu aqui na nossa cidade que reuniu vários Food Trucks da região, e também milhares de comilões! Dá uma passada lá e não perca essa boa leitura por lada! 









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