Marketing Digital

[MarketingDigital][threecolumns]

publicidade

[Publicidade][twocolumns]

ITAÚ: Conar decide julgar campanha Digital com U


Os publicitários de plantão, já puderam ver o mais recente comercial do Itaú que na minha opinião, é fantástico. O chamado “Digital com U” que rima a tecnologia digital atual com o Itaú, usando vozes de crianças para atrair o público. Infelizmente, temos a concorrência para dizer o errado do certo.

Cerca de 15 consumidores fizeram a denúncia ao Conar, expondo que o comercial induz as crianças a cometerem erros ortográficos. A denúncia está em processo e poderá ser julgada nos próximos meses.

Notícia completa e Vídeo AQUI


Mas sem olhar o contexto da história, quero fazer uma análise sobre as campanhas feitas no Brasil e como tudo, estão tornando-se preconceituosas e temperamentais aos olhos das pessoas.

A cada dez campanhas que vemos em posts, comerciais e outdoors, oito delas são repreendidas, por consumidores ofendidos, ativistas sem humor e principalmente por concorrentes desleais.


A propaganda no Brasil está a cada dia tornando-se impossível de se fazer, tudo há um desconforto, uma sátira, uma ofensa. Mas cabe aos bons profissionais de marketing estarem atentos as regulamentações, a concorrência e ao que realmente irá motivar o seu público.

Porque onde houver uma boa comunicação, também haverá quem não queira entender.


Por: Kelvin P Gomes

Formação em Administração e Marketing, com especialidade em criação e redação. Trabalha como freelancer em comunicação e assessoria, apaixonado por música.

    




Infográficos

[Infográficos][grids]

Literatura

[Literatura][list]

Ilustrações

[Ilustração][bleft]

Fotografia

[Fotografia][threecolumns]