A base do Marketing de Relacionamento

Manter e criar relacionamentos não são nada de novidade na área de marketing, o fato de estar evidente nos períodos de crise é a preferência do cliente, associados a grande oferta de produtos no mercado com um valor de venda menor, criar esse relacionamento com o cliente é como um laço de amizade que regada de seriedade gera grandes frutos.
Os colaboradores das empresas estão cada vez mais capacitados para atender essas necessidades, o que faz que a concorrência fique maior para as empresas concorrentes. O que você está fazendo para se destacar?
Estar presente e se dedicar com algo a mais, esse são os ciclos do surgimento das inovações de grandes marcas, fazer com que o cliente te procure e seja seu fã, seria fantástico não é? Falar do seu produto e recomendar para as pessoas tanto positivamente como negativamente é o que acontece, seus clientes são seus primeiros cartões de visita.
Como isso funciona na prática? Demanda tempo e investimento, tempo para se preparar e de retorno sobre as ações, planejar o alocamento de recursos é fundamental para que as estratégias e oportunidades sejam bem aproveitadas.
A empresa precisa personalizar as experiências com os seus clientes, saber identifica-lo, acompanha-lo, atender além de suas necessidades e seus desejos, fazendo com que retorne e traga alguém com ele para que mostre o quão especial o fez sentir, abaixo alguns passos que podem ajuda-lo para isso:
1# Identificar o cliente (cadastrá-lo conforme seu perfil e acompanhar seu retorno)
2# Planejar (identificando o perfil é mais fácil de conhecer seus desejos)
3# Testar (alguns casos é melhor testar com alguns clientes para ver o que pode ser melhorado na ação, colocando-se também no lugar dele)
4# Executar (ações e promocionais com ênfase neste perfil)
5# Monitorar (ver o quão importante está se destacando na relação com o cliente)
2# Planejar (identificando o perfil é mais fácil de conhecer seus desejos)
3# Testar (alguns casos é melhor testar com alguns clientes para ver o que pode ser melhorado na ação, colocando-se também no lugar dele)
4# Executar (ações e promocionais com ênfase neste perfil)
5# Monitorar (ver o quão importante está se destacando na relação com o cliente)


Categoria
Marketing