Quando eu Crescer
Hoje, as vésperas da terceira fase do meu curso, parei pra analisar porque realmente escolhi estudar Marketing e Publicidade. Resolvi voltar aos primórdios da minha vida e fiquei satisfeita por ter feito a escolha certa.
Nunca fui uma criança que sonhou em ser bailarina, enfermeira, professora ou veterinária como eram as meninas da minha geração. Gostava de histórias em quadrinho, jogava videogame (#saudadesplay1), assistia desenho animado e gostava de aprender tudo que era novo. Com 11 anos resolvi que queria ser uma arqueóloga, afinal sempre gostei de estudar histórias. A egípcia, principalmente, me fascinava!
Encontrei na criação um lugar certo para ganhar dinheiro me divertindo. De maneira amadora, comecei a editar casamentos, aniversários, partos (sim, eu já fiz um DVD de um parto!), viagens e tudo aquilo que me pediam. Vivi histórias que não eram minhas, sorri com a alegria de gente que nem conhecia e me emocionei pra caramba... Mas, compartilhei mesmo distante, de momentos importantes da vida daquelas pessoas.
Compreender que nada é ao acaso, tudo é feito para alguém e seus porquês. Isso tudo vai muito além de uma propaganda na TV, é um estudo de comportamentos.
Ainda gosto de histórias e é algo que tenho prazer em discutir e aprender. Mas encontrei na minha profissão uma “paixão adolescente”. É intenso, cheio de novidades, nunca para de mudar! Assim como todas as profissões tem suas dificuldades, mas é esse amor que me fascina e me faz buscar mais e mais! Não fui eu quem escolhi, foi ela quem me escolheu.
Faça aquilo que ama, com prazer e dê o seu melhor. A profissão somos nós quem fazemos, não o curso que estudamos ou a empresa que trabalhamos. Faça com amor e sempre será bem feito.
Um grande abraço de uma ex futura arqueóloga e atual futura "marketeira" publicitária.
Viva o AGORA
Hemily D. Martins